SulOffice.pt

DJ algarvio Pete Tha Zouk ruma a Espanha

A Horizonte Algarve recebeu o seguinte comunicado sobre a situação:

«Pete Tha Zouk, um dos principais djs portugueses, juntamente com mais seis djs do norte do país, vão tocar este sábado a Espanha porque não podem exercer a sua profissão em Portugal.

No nosso país os djs continuam impossibilitados de exercer a sua profissão em bares e discotecas mas, aqui mesmo ao lado, a coisa muda de figura. Agora com a abertura das fronteiras, no norte de Portugal, basta andar 20 quilómetros após a fronteira de Valença, e chegasse a uma das principais discotecas da Galiza. Chama-se “Queen”, fica em Mos (Vigo) e tem capacidade para cerca de 3000 pessoas. Reabriu no fim de semana passado com todas as medidas impostas pelo Governo Espanhol e inclusive com mais medidas extra, como por exemplo com um sistema de ar condicionado com desinfecção permanente por plasma frio que tem 99% de efetividade na destruição do vírus no ar. A "Queen" foi “santuário” de diversão noturna para muitos jovens do Alto Minho, nas décadas de 1990 e 2000. Djs como David Guetta ou Tiesto e artistas como One Direccion, Daddy Yankee ou Paulina Rubio já lá actuaram. No próximo sábado recebe uma armada portuguesa encabeçada por um dos maiores djs nacionais, Pete Tha Zouk.

António Mendonça, de nome artístico "Pete Tha Zouk", é algarvio de Olhão e vai ter que percorrer Portugal inteiro para ir até à Galiza exercer a sua profissão. Por acaso é dos poucos djs nacionais que já retomou a sua profissão em solo português na grande iniciativa de “Drive-in’s” que o mágico Luis de Matos tem levado a cabo na sua terra, em Ansião. Mas bares e discotecas continuam fechados por ordem do governo e ainda sem datas previstas de abertura.

Os espanhóis da Discoteca "Queen", intitulam a festa de sábado de “Abrimos Fronteiras” numa “Iberian Conection” com Pete Tha Zouk e mais seis djs portugueses, a dupla "Mayze y Faria", G-Soul, Rafael Barros, Ricardo Ribeiro e Urze.

Este evento está já a gerar enorme expectativa no público do norte do nosso país porque a partir das 23h não tem nenhum local para ir, e este sábado já podem pegar no carro e usufruir de uma grande noite de música com um dos melhores djs nacionais, Pete Tha Zouk, a 20 quilómetros da fronteira, com o horário habitual da discoteca, ou seja, a partir da meia-noite e meia (hora espanhola, mais uma hora que em Portugal).»

E se quiser ouvir o DJ Pete Tha Zouk basta sintonizar a emissão da Horizonte Algarve às 00h00 desta quinta-feira e assistir a mais um Infinity Radio Show do dj olhanense.

 

Ademar Dias

Partilha este artigo