N Engenheiros

Futebol: algarvios respiram melhor com vitórias

No futebol português, nota para os resultados das equipas algarvias envolvidas no principal campeonato nacional, a Liga NOS.

E desde logo o destaque vai para o facto de tanto Farense como Portimonense terem vencido os seus jogos.

Começamos pelo Farense que, logo no sábado, jogou na Madeira, no terreno do Nacional, de onde voltou com um triunfo por 3-2.

André Pinto colocou os algarvios em vantagem com um golo aos 51 minutos, para 9 minutos depois Ryan Gauld ampliar a vantagem. Mas o Nacional reagiu e chegou à igualdade com golo de João Vigário e de Pedro Mendes, aos 68 e aos 83 minutos, respetivamente. Três minutos depois o mesmo Pedro Mendes foi o autor de um autogolo que colocou o marcador final em Nacional 2, Farense 3.

Ontem, a jogar em casa, o Portimonense também venceu. Logo no primeiro minuto de jogo Maurício adiantou o conjunto de Portimão. Mas o Gil Vicente chegou à igualdade aos 26 minutos de jogo através de uma grande penalidade convertida por Sandro Lino. Ainda na primeira parte, aos 33 minutos, Salmani voltou a colocar o Portimonense em vantagem. Na segunda metade, os algarvios voltaram a marcar, primeiro por Boa Morte, aos 71 minutos, e depois por Beto, aos 86. Resultado final, Portimonense 4, Gil Vicente 1.

Na classificação, o Portimonense saltou para a 11ª posição com 19 pontos, enquanto o Farense conseguiu sair da zona de despromoção aos subir ao 15º lugar com 16 pontos.

 

Ademar Dias

Partilha este artigo