SulOffice.pt

PSD Algarve quer ouvir Governo erguer-se para defender a região

Em comunicado, o PSD Algarve considera que o Governo tem de defender a região algarvia através de uma posição firme.

Aqui fica o comunicado dos sociais democratas algarvios, na íntegra:

 

«Silêncio nacional vai pagar-se caro

 

PSD Algarve quer ouvir Governo erguer-se para defender a região.

 

O PSD Algarve tem acompanhado com extrema preocupação os últimos desenvolvimentos a respeito do corredor aéreo entre Portugal e o Reino Unido. Essa decisão, a qual entendemos injustificada, está a ser intoleravelmente justificada pelas autoridades britânicas como resultado do processo de desenvolvimento de uma variante nepalesa - a qual no mundo ninguém conhecia até quinta-feira - e que no nosso país regista 12 casos!, estando presente em várias outras geografias de forma igualmente inexpressiva.

De facto, por força destas afirmações dos membros do Governo britânico está a vingar a ideia de que uma nova variante, a qual, segundo esses responsáveis, poderia não ser resistente à vacina embora não tenham qualquer fundamento para dizer isso ou o seu contrário, está a prosperar em Portugal. Essa é uma política de medo, que afeta a reputação do Algarve e do país, não apenas dentro de fronteiras britânicas, mas, ecoando nos principais meios de comunicação social, espalhando-se por toda a Europa.

É um assunto grave de mais para que o Governo - que já averbou uma derrota diplomática ao não conseguir evitar a despromoção na lista verde - seja conivente com o seu silêncio para justificações que são um atentado ao interesse nacional e que põem em causa a recuperação económica nos próximos meses, especialmente na região do Algarve, a mais fustigada do país. Os turistas não veem para países e regiões que têm prevalência de variantes desconhecidas.

Não ter uma posição firme no panorama internacional repondo a verdade, significa desproteger o Algarve, o emprego, as empresas, a recuperação dos próximos meses. Não basta um tweet lateral, sem qualquer repercussão, para resolver o problema, é preciso repor a reputação de destino seguro e cumpridor, sobretudo quando no Algarve, como na maioria do país exceto Lisboa, a pandemia está totalmente controlada.

Cada hora que passa é menos uma oportunidade para impedir que essa tese vingue. Está nas mãos do Governo fazê-lo.

 

A Comissão Política Distrital do PSD Algarve»

 

Ademar Dias

Partilha este artigo