Município de Faro volta a promover Festa Sénior
O Município de Faro volta a promover esta quarta-feira, dia 24 de junho, a Festa Sénior Ativo. Esta iniciativa, que terá lugar no Pavilhão Municipal da Penha, visa assinalar o final da época de atividades do Projeto Sénior Ativo.
Este evento, que já conta com mais de 15 edições, sempre com uma considerável participação dos alunos, terá início a partir das 10h00, com a receção dos participantes. Segue-se uma mega aula de ginástica, ritmos latinos e pilates. A partir das 12h00, terá lugar o almoço, seguindo-se o baile e encerramento.
Refira-se que o Projeto Sénior visa sensibilizar para a importância e benefícios da atividade física dos seniores (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos) de forma a promover hábitos de vida ativa através da prática de atividade física progressiva e controlada.
Ao todo, o Projeto Sénior contou este ano letivo (de outubro a junho) com cerca de 600 alunos nas modalidades de ginástica, taichi, yoga, pilates, danças de salão, ritmos latinos e hidroginástica.
O Projeto Sénior terá agora uma pausa a partir do final de junho e regressará em outubro para mais um ano letivo com toda esta oferta para a comunidade sénior do concelho.
Ademar Dias




